Iniciativas

  • Questionário aos CLAS no âmbito da ENIPSSA

    No passado dia 1 de fevereiro foi solicitado aos Conselhos Locais de Ação Social (CLAS) o preenchimento de um questionário que tem por objetivo a realização de um levantamento de informação sobre a utilização do conceito de pessoa em situação de sem-abrigo e sobre os sistemas locais de informação existentes.

  • Unidade de Rede dos Sem Abrigo de Évora promove vacinação contra a gripe

    No âmbito das ações promovidas pela Unidade de Rede dos Sem Abrigo (URSA) no concelho de Évora, e em articulação com o Plano de Contingência para Pessoas Sem Abrigo, decorreu, no dia 26 de janeiro, no CAT de S. Brás -Évora, uma ação de vacinação contra a gripe, destinada ao grupo de pessoas identificadas pela URSA.

  • Reunião dos NPISA Norte e Centro

    No passado dia 19 de janeiro, reuniram-se em Aveiro, os NPISA da região Norte e Centro, nomeadamente o de Aveiro (Florinhas do Vouga e Cáritas Diocesana Aveiro), de Braga (Segurança Social e Cruz Vermelha), de Coimbra (Câmara Municipal de Coimbra), da Figueira da Foz (Câmara Municipal da Figueira da Foz e Segurança Social), do Porto (Segurança Social e Câmara Municipal do Porto) e o de Espinho (Cento Social de Paramos).

  • Reunião de trabalho Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem Abrigo do concelho do Porto-NPISA

    No âmbito da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem Abrigo-ENIPSSA 2017-2023, decorreu no dia 29 de janeiro, a reunião de trabalho do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem Abrigo do concelho do Porto-NPISA.

  • Ponto de Contacto - Balneário Social de Espinho

    O Ponto de Contacto - Balneário Social de Espinho é um serviço promovido pelo Centro Social de Paramos, em parceria com a Câmara Municipal de Espinho, que consiste na permissão ao acesso a banhos quentes e consequentes cuidados de higiene complementares, pequenas refeições e outros apoios psicossociais e cuidados de saúde a indivíduos sócio economicamente desfavorecidos frequentadores do concelho de Espinho (e que não possuem, mediante avaliação técnica, condições de habitabilidade adequadas para suprir as suas necessidades de higienização pessoais).

  • SMACTE (Serviço Móvel de Apoio à Comunidade)

    O SMACTE (Serviço Móvel de Apoio à Comunidade) é um projeto que nasceu em 2001 através de parceria e cofinanciamento com o IDT (Instituto da Droga e da Toxicodependência) e que desde 2008 se encontra incluído no Programa de Respostas Integradas (PRI) do concelho de Espinho. Atualmente é cofinanciado pelo SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências).

  • Delegação de Espinho da Cruz Vermelha Portuguesa disponibiliza Serviço Têxtil e Apoio Solidário

    A Delegação de Espinho da Cruz Vermelha Portuguesa, uma das entidades que integra o NPISA de Espinho, disponibiliza um serviço semanal de resposta a carências de material têxtil (roupa, calçado, cobertores, fraldas, etc.) e de Apoio Solidário.

  • Representação NPISA no Núcleo Executivo do GIMAE

    No passado dia 5 de janeiro, realizou-se a primeira reunião do Núcleo Executivo do GIMAE com a representação NPISA (Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo) no âmbito deste Núcleo.

  • ENIPSSA 2017-2023 divulgada no site da Comissão Europeia

    No final do mês de dezembro de 2017 foi divulgado um flash report no site da Comissão Europeia sobre os desenvolvimentos recentes da ENIPSSA 2017-2023, contribuindo para impulsionar a visibilidade da Estratégia a nível europeu.

  • Núcleo de Planeamento e Intervenção dos Sem-Abrigo de Faro - NPISA de Faro

    O Município de Faro assinou em 10/12/2010, o Protocolo de Cooperação com diversas entidades regionais e locais com vista à formalização do Grupo de Trabalho para a Pessoa Sem-Abrigo que compõe o Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo – NPISA

— 10 Itens por página
Mostrar 1 - 10 de 27 resultados.