Favoritos com Iniciativas Concluídas .
-
Frio com medidas para sem-abrigo
O Plano de Contingência Inverno para as Vagas de Frio no Concelho de Setúbal foi ativado para os próximos dias, incidindo em particular na prestação de apoio a pessoas sem-abrigo, na sequência da emissão de aviso de Alerta Amarelo.
-
Espinho ativa plano de contingência para os sem-abrigo
Aviso Amarelo do IPMA alerta para tempo muito frio nas próximas horas | Local de pernoita no Centro Pastoral de Espinho
-
Vidas Resgatadas
Esta é a história de duas pessoas que foram forçadas a regressar a Portugal com as mãos a abanar e, aos poucos, estão a recuperar as suas vidas, com a ajuda da Misericórdia de Lisboa.
-
Ativada a fase amarela do Plano de Contingência para pessoas sem-abrigo
O pavilhão do Casal Vistoso está agora transformado em centro de acolhimento, onde as pessoas podem tomar um banho, recebem roupa quente, tomam refeições e são encaminhadas para locais de pernoita.
-
Mais de 780 pessoas sem-abrigo vacinadas contra a gripe
O programa de vacinação atingiu “uma cobertura quase total do número de pessoas nesta situação vulnerável”, afirma o vereador dos Direitos Sociais.
-
ARSLVT participa na 30ª Festa de Natal para pessoas sem-abrigo
A exemplo de anos anteriores, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) está a participar na 30ª Festa de Natal com as pessoas sem-abrigo da Comunidade Vida e Paz, a decorrer na Cantina da Cidade Universitária, em Lisboa, até 23 dezembro. No espaço dedicado à Saúde, voluntários da ARSLVT estão a vacinar, fazer rastreios, tratamentos e inscrição de utentes nos centros de saúde. Luís Pisco, Presidente da ARSLVT, visitou a iniciativa esta tarde, felicitando os profissionais da ARSLVT que aceitaram este voluntariado.
-
Plataformas Supraconcelhias reuniram em Aveiro abordando a temática da Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo
Realizou-se na passada segunda-feira, dia 17 de dezembro, no auditório do centro Distrital de Aveiro, a reunião das Plataformas Supraconcelhia de Entre Douro e Vouga e Supraconcelhia do Baixo Vouga, o qual foi aberto e encerrado pelo Diretor do mesmo Centro Distrital, Fernando Mendonça.
-
Santarém formaliza criação de núcleo de apoio aos Sem-Abrigo
A Câmara Municipal de Santarém assinou no passado dia 7 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o protocolo de parceria, no âmbito da Rede Social de Santarém, que formaliza a criação do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo - NPISA de Santarém.
-
Reunião GIMAE com a presença do Presidente da República e das Secretárias de Estado da Segurança Social e da Saúde
A última reunião de 2018 do Grupo para a Implementação, Monitorização e Avaliação da Estratégia (GIMAE) (colocar link para a página do GIMAE), realizada no dia 23 de novembro nas instalações do Instituto de Emprego e Formação Profissional, IP, contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, das Secretárias de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, e da Saúde, Raquel Duarte.
-
Reunião da Plataforma Supraconcelhia do Pinhal Litoral
No dia 27 de novembro de 2018, realizou-se a 26ª reunião da Plataforma Supraconcelhia do Pinhal Litoral, nas instalações do edifício sede do Centro Distrital de Leiria do Instituto da Segurança Social IP (ISS, IP), presidida pela Diretora do Centro Distrital, Maria do Céu Mendes.