Iniciativas

  • Frio com medidas para sem-abrigo

    O Plano de Contingência Inverno para as Vagas de Frio no Concelho de Setúbal foi ativado para os próximos dias, incidindo em particular na prestação de apoio a pessoas sem-abrigo, na sequência da emissão de aviso de Alerta Amarelo.

  • Espinho ativa plano de contingência para os sem-abrigo

    Aviso Amarelo do IPMA alerta para tempo muito frio nas próximas horas | Local de pernoita no Centro Pastoral de Espinho

  • Vidas Resgatadas

    Esta é a história de duas pessoas que foram forçadas a regressar a Portugal com as mãos a abanar e, aos poucos, estão a recuperar as suas vidas, com a ajuda da Misericórdia de Lisboa.

  • Ativada a fase amarela do Plano de Contingência para pessoas sem-abrigo

    O pavilhão do Casal Vistoso está agora transformado em centro de acolhimento, onde as pessoas podem tomar um banho, recebem roupa quente, tomam refeições e são encaminhadas para locais de pernoita.

  • Mais de 780 pessoas sem-abrigo vacinadas contra a gripe

    O programa de vacinação atingiu “uma cobertura quase total do número de pessoas nesta situação vulnerável”, afirma o vereador dos Direitos Sociais.

  • ARSLVT participa na 30ª Festa de Natal para pessoas sem-abrigo

    A exemplo de anos anteriores, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) está a participar na 30ª Festa de Natal com as pessoas sem-abrigo da Comunidade Vida e Paz, a decorrer na Cantina da Cidade Universitária, em Lisboa, até 23 dezembro. No espaço dedicado à Saúde, voluntários da ARSLVT estão a vacinar, fazer rastreios, tratamentos e inscrição de utentes nos centros de saúde. Luís Pisco, Presidente da ARSLVT, visitou a iniciativa esta tarde, felicitando os profissionais da ARSLVT que aceitaram este voluntariado.

  • Plataformas Supraconcelhias reuniram em Aveiro abordando a temática da Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo

    Realizou-se na passada segunda-feira, dia 17 de dezembro, no auditório do centro Distrital de Aveiro, a reunião das Plataformas Supraconcelhia de Entre Douro e Vouga e Supraconcelhia do Baixo Vouga, o qual foi aberto e encerrado pelo Diretor do mesmo Centro Distrital, Fernando Mendonça.

  • Dia Internacional dos Direitos Humanos

    Ativistas de toda a Europa reuniram-se no Dia dos Direitos Humanos de 2018 com uma mensagem importante que denuncia a criminalização das pessoas em situação de sem-abrigo.

  • Santarém formaliza criação de núcleo de apoio aos Sem-Abrigo

    A Câmara Municipal de Santarém assinou no passado dia 7 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o protocolo de parceria, no âmbito da Rede Social de Santarém, que formaliza a criação do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo - NPISA de Santarém.

  • Protocolo Habitação

    No âmbito do objetivo estratégico “Fomentar o aumento de soluções de alojamento para pessoas em situação de sem-abrigo” do Plano de Ação 2017-2018, foi celebrado no passado dia 19 de novembro de 2018, um Protocolo entre o Instituto da Segurança Social, I.P, o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I.P e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P.