Iniciativas

Voltar

Reunião GIMAE no IEFP, IP

Fotografia

No âmbito da Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (ENIPSSA), realizou-se no dia 20 de junho, nas instalações do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), uma reunião de trabalho com os representantes do Grupo de Implementação, Monitorização e Avaliação da Estratégia (GIMAE).

A reunião foi presidida pela Vogal do Conselho Diretivo do ISS, IP e Coordenadora do GIMAE, Sofia Borges Pereira, e estiveram presentes: Madalena Cruchinho (ISS, I.P.); Ricardo Pocinho (ARS, I.P. do Centro); Pedro Soares (ARS, I.P. de Lisboa e Vale do Tejo); Joaquim Bodião (ARS, I.P. do Algarve); Fátima Borges (Águas de Portugal); Cristina Casas (ACM); Jorge Veloso (ANAFRE); Alcino Silva (ANMP); Vítor Almeida (CIG); Dulce Dias (DGAL); Fernando Colmenero (DGSS); Fernanda Rodrigues (DGPM); Catarina Afonso (DGRDN); Rita Mendes (IHRU, I.P.); Paula Pereira (IEFP, I.P.); Sérgio Saldanha (PSP); Celeste Brissos (SCML); José Leirião (CNIS); Maria José Domingos (EAPN) e Maria João Queirós (UMP).

O GIMAE tem por objetivo promover e acompanhar o desenvolvimento da ENIPSSA, garantindo a mobilização do conjunto dos intervenientes de forma a assegurar quer a implementação da Estratégia, quer a monitorização e avaliação de todo o processo. Nesta reunião, entre outros assuntos, foram abordadas questões relacionadas com a constituição do NPISA do Barreiro, o questionário sobre o conceito de PSSA e sistemas locais de informação e o Prémio de Boas Práticas.