Notícias

Voltar

Associação de Festas do São João e BragaHabit vão criar casa os sem-abrigo

Fotografia

Depois de doar a receita angariada na Gala Sanjoanina à comunidade da Beira (Moçambique), afetada pelo ciclone Idai, o Fundo Social e Solidário da Associação de Festas de São João de Braga irá associar-se à BragaHabit e à delegação de Braga da Cruz Vermelha de Braga, para criar uma casa abrigo do São João de Braga.

Fonte: Braga TV
Autor/a: Braga TV
Data: 17 de julho de 2019

 

A nova causa abraçada pelo Fundo Social e Solidário Sanjoanino foi apresentada por Firmino Marques, presidente da Associação de Festas de São João de Braga, durante a Gala do São João de Braga, que aconteceu na passada sexta-feira, 12 de julho, no Altice Forum Braga.

Cada vez mais preocupada com os sem-abrigo que durante as festas de São João se mudam para Braga à procura de melhores condições de subsistência, a Associação de Festas, em conjunto com a BragaHabit e a Cruz Vermelha, irá avançar com a constituição de uma casa partilhada para que os sem-abrigo possam ter um teto. Caberá à Associação de Festas, com a receita angariada nas diversas iniciativas solidárias a decorrer durante as festividades, contribuir para a renda do imóvel.

Para ler mais carregue aqui.