Iniciativas

Voltar

23/10/2018 - ABERTURA DE CONCURSOS PARA FINANCIAMENTO DE PROJETOS QUE INTEGREM OS PROGRAMAS DE RESPOSTAS INTEGRADAS (PRI) PARA OS TERRITÓRIOS: Concelho de Barcelos, Concelho de Lisboa-Bairro Alto/Santos; Gouveia/Seia; Maia; Oliveira de Azeméis/Santa Maria da Feira/São João da Madeira; Paredes; Penafiel; Vila Real e Viseu.

Fotografia

O Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências (SICAD) torna pública a abertura de concursos para financiamento de projetos que integrem os Programas de Respostas Integradas (PRI), com base nos procedimentos da Portaria n.º 27/2013, de 24 de janeiro.

Os territórios acima identificados foram alvo de um diagnóstico prévio realizado pela respetiva ARS,IP., publicado na página da internet do SICAD, onde são identificadas as problemáticas principais existentes em matéria de comportamentos aditivos e dependências, incluindo as necessidades de intervenção junto da população em situação de sem abrigo. No sentido de proporcionar intervenções adequadas à população que foi identificada nestes diagnósticos e às suas características, pretende-se apoiar projetos que sejam capazes de dar resposta às áreas lacunares identificadas nos avisos de abertura de cada território. Assim, a consulta dos diagnósticos dos territórios é fundamental para a planificação dos projetos.

Prazo para entrega de candidaturas:  7 de novembro 2018 (10 dias úteis após publicação)

 

Para mais informação consultar:

http://www.sicad.pt/PT/Concursos_v2/SitePages/ConcursosPORI.aspx